Você já parou para pensar no quanto um seguro de vida pode facilitar o futuro da sua família? Se não, está mais do que na hora de você começar a levar isso em consideração.

Quando você faz um planejamento para o futuro, muitas coisas devem ser analisadas, principalmente, a segurança financeira daqueles que você ama.

Até porque, existem situações que a reserva de emergência não é suficiente para suprir todas as despesas e nem mesmo manter um padrão de vida adequado, tornando o seguro de vida, a melhor solução para você.

Para realizar um planejamento futuro, alguns fatores devem ser considerados. Neste artigo listamos a importância que o seguro de vida tem dentro dessa organização. Acompanhe!

Poupe a sua família de preocupações e desconfortos

O seguro de vida deve ser visto como um gesto de amor e proteção à sua família. É fato que o seguro jamais vai substituir alguém, mas, pelo menos, ele vai prestar assistência financeira à sua família, poupando-a de preocupações e desconfortos.

A seguir, listamos as coberturas mais comuns existentes no mercado. Confira!

Por falecimento

O seguro de vida por morte garante muitos benefícios se, porventura, uma fatalidade ocorrer, ou seja, por mais que você não esteja mais entre as pessoas que você ama, você ainda poderá cuidar delas.

Por meio dele, sua família terá segurança financeira, sem atrapalhar a sua renda atual e prejudicar o seu padrão de vida.

Por invalidez total ou parcial

O seguro de vida por invalidez total ou parcial garante ao segurado uma indenização em casos de redução, perda ou incapacidade funcional definitiva (parcial ou total) de um órgão ou membro.

O valor que o segurado vai receber da indenização vai variar de acordo com o tipo de lesão, e o que foi acordado no momento da assinatura do contrato.

Com esse seguro, você ficará tranquilo, caso algum acidente aconteça e o impossibilite de realizar suas atividades diárias e arcar com eventuais despesas decorrentes do sinistro, as quais podem exigir maiores gastos e, consequentemente, prejudicar a saúde financeira da sua família.

Conheça o seguro de vida em grupo

No seguro de vida em grupo é a empresa que contrata o seguro. Em caso de uma fatalidade, o plano contratado vai garantir um apoio financeiro para as famílias dos seus funcionários.

Com esse suporte, a sua empresa estará protegida e segura. Além disso, seus funcionários ficarão mais motivados e, consequentemente, a sua produtividade vai aumentar.

Contrate um seguro de vida

O seguro de vida é um item fundamental do planejamento financeiro. Com certeza você já se pegou pensando sobre o que seria da sua família, se algo acontecesse com você, não é mesmo?

Não se assuste! Pois, isso é algo que precisa ser considerado. E nesse momento, o seguro de vida auxilia a sua família, trazendo segurança financeira e diminuindo, ao máximo, o impacto no padrão de vida.

Planejar o futuro não é uma tarefa fácil. São muitos fatores que devem ser analisados com antecedência para não gerar transtornos futuros. O seguro de vida vem para trazer tranquilidade para sua família, por isso, ele se torna um item básico no planejamento financeiro do seu lar.

Além do seguro de vida, a Financia Tudo também trabalha com outras modalidades como seguro de automóveis, residencial, de incêndio empresarial, de funcionários e seguro mulher.

Gostou das nossas dicas? Então assine agora a nossa newsletter e receba todas as nossas novidades diretamente no seu e-mail.

Faça contato com nossos especialistas para conhecer no detalhe todos os produtos e ainda tirar suas dúvidas. Solicitar contato agora.