Escolher automóvel é uma enorme dúvida, e com certeza todos passamos por isso na hora de comprar.

Muito mais do que o preço do carro, diversos fatores são importantes para que se tome a decisão correta! No texto de hoje daremos 5 dicas excelentes que, com certeza, vão te ajudar a escolher o seu novo automóvel corretamente!

1. Entenda qual será o uso do automóvel

O primeiro passo para escolher automóvel corretamente é definir quais são suas necessidades. Ouvir a opinião de amigos e familiares é muito importante, mas cada pessoa tem suas próprias prioridades, então um carro que é perfeito para seu amigo, pode não ser para você.

Procure em revistas e sites especializados sobre os carros que te interessam, geralmente as avaliações são bem detalhadas e ajudam muito a conhecer um pouco mais sobre o carro dos sonhos. Não se esqueça do test drive, inclusive, já abordamos o assunto anteriormente em nosso blog, aproveite para dar uma conferida!

2. Defina seu orçamento

Após definir o que espera de um carro, é muito importante limitar o orçamento. Muitas vezes, sem fazer esse planejamento, você pode acabar gastando bem mais e levando um carro pior do que espera.

Para definir o orçamento, considere diversos gastos, desde o preço base do carro até o valor dos acessórios e equipamentos opcionais. Já chegando com um orçamento definido, também fica muito mais fácil de negociar com o vendedor.

3. Considere o custo de manutenção

Após definir o orçamento, chegou a hora de calcular os custos de manutenção do automóvel. Algumas informações devem ser procuradas antes de tomar a decisão, entre elas:

  • custo das revisões programadas pela fabricante;
  • valor de IPVA, seguro obrigatório, e taxa de licenciamento (calculado pela tabela FIPE);
  • preço do seguro;
  • consumo médio de combustível do veículo;
  • custo de reparação do veículo em caso de acidentes, especialmente caso não contrate um seguro.

4. Escolha a categoria desejada

Em um mercado cada vez mais diverso, é essencial que se tenha definida a categoria do veículo desejado, sempre se lembrando de nossa dica número um: a definição de suas necessidades.

Hatches são mais práticos para a cidade, sedans são ideais para quem gosta de pegar a estrada e tem uma família grande. Já os SUVs, que estão muito na moda, são bons para quem gosta de uma posição de dirigir mais alta. Para os que tem necessidade de levar cargas, as pickups são uma excelente opção.

Seja qual for sua escolha, existem opções para todos os gostos e bolsos!

5. Compre pensando na razão e na emoção

Escolher automóvel é uma decisão muito emocional, e isso não é algo ruim! Como utilizamos o carro diariamente, é muito importante que estejamos satisfeitos com nossa escolha, mas a racionalidade é essencial.

Optar por um automóvel fora de seu orçamento ou que pode gerar problemas com a manutenção, por exemplo, pode acabar se tornando um pesadelo no futuro, acabando com todo o prazer de dirigir algo que trabalhou tanto para comprar.

Considerar todos os fatores que abordamos no texto, com certeza, te fará acertar ao escolher o automóvel perfeito.

Gostou do texto? Nosso blog está cheio de conteúdo interessante sobre carros! Não perca a chance e assine nossa newsletter!

Faça contato com nossos especialistas para conhecer no detalhe todos os produtos e ainda tirar suas dúvidas. Solicitar contato agora.