Mais do que uma realização pessoal, muitas vezes, comprar um carro novo é uma garantia de que nada dará errado com a nova aquisição, certo?

Nem sempre. Alguns cuidados importantes devem ser tomados, como essas 5 dicas do nosso post de hoje. Confira!

1. Pesquise bastante

A principal coisa a se fazer antes de comprar um novo carro é realizar uma pesquisa muito bem-feita. Por mais que os atributos que lhe agradem inicialmente em um modelo sejam o visual ou um item de série interessado, é necessário verificar alguns detalhes com cuidado.

Por exemplo, o consumo, o histórico de problemas com a marca, pós-vendas, adequação ao tamanho da sua família, entre outros pontos devem ser observados. Faça o máximo para evitar arrependimentos posteriores à compra e adquira algo que você deseja que dure muitos anos.

2. Simule situações de pagamento e financiamento

Provavelmente, um veículo novo será o segundo item mais caro que você comprará na vida, perdendo apenas para a casa própria. Portanto é importantíssimo avaliar quais são as formas mais cômodas de gastar todo esse dinheiro.

Analise as possibilidades de pagamento à vista, dar uma entrada maior no momento da compra, juros de financiamento por meio do leasing ou do crédito direto. Caso adquirir o carro novo não seja algo tão urgente, você pode até mesmo escolher uma administradora de consórcio.

3. Não compre um carro novo logo­­­­­­­­ na primeira loja que entrar

Por mais que você tenha se apaixonado por determinada marca e modelo em específico e verificado se o carro atende a todas as suas expectativas de compra, dê uma andada por aí e pesquise um pouco mais antes de fechar o negócio em definitivo.

Diferentes vendedores e lojas podem variar também no que diz respeito às condições de pagamento e financiamento, itens gratuitos e uma série de questões que envolvem a aquisição de um veículo. Não tenha pressa.

4. Peça para fazer um test drive

Comprar um carro novo também tem muito a ver com o quanto você se sente confortável ao dirigi-lo. Não se acanhe em solicitar um test drive para verificar como o veículo se comporta com relação, por exemplo, aos ruídos emitidos e eficácia da suspensão.

Isso pode fazer com que você simplesmente desista de um modelo, para adquirir outro que faça com que se sinta melhor no dia a dia.

5. Fique bastante atento à documentação necessária

Antes de comprar um carro novo, faça todas as perguntas que achar pertinente ao vendedor. Questione sobre os itens do contrato, procedimentos para transferir a propriedade para o seu nome, documentação necessária para os diferentes tipos de transações financeiras, entre outros. Qualquer dúvida ou procedimento errado nesse momento pode fazer com que todo o processo se atrase e até que dinheiro seja perdido.

Por mais que a compra de um carro novo seja algo que lhe oferecerá segurança e garantia, tome todas as precauções acima, pois são extremamente importantes para evitar dores de cabeça posteriores.

Esperamos que a tarefa de comprar um carro novo tenha ficado mais simples para você. Curta o nosso Facebook e fique por dentro de mais novidades!

Faça contato com nossos especialistas para conhecer no detalhe todos os produtos e ainda tirar suas dúvidas. Solicitar contato agora.