Você conhece as vantagens do crédito consignado? É uma modalidade que desconta as parcelas direto em folha, de modo que o controle do pagamento é feito pela própria instituição financeira.

Diferentemente do crédito comum, o consignado é direcionado somente para aposentados e pensionistas do INSS, para Funcionários Públicos FederaisEstaduais – Municipais ou para pessoas que trabalham em empresas que dispõem de um convênio especial com bancos, para oferecer o direito especial a esse benefício.

Além desses fatores, há outros benefícios muito interessantes incluídos nessa modalidade de empréstimo. Que tal a conhecermos melhor? O post a seguir trará tudo que você precisa saber sobre crédito consignado. Confira!

1. Menor taxa de juros

Talvez a maior vantagem do crédito consignado seja a baixa taxa de juros, quando comparada a dos empréstimos comuns. Isso só é possível justamente pelo modelo de operação que desconta as parcelas diretamente da folha de pagamento de quem contrata esse crédito.

Por ter essa garantia e segurança concedidas pelo desconto direto no salário, as instituições oferecem juros menores, já que o risco de inadimplência é praticamente nulo. 

2. Parcelas com valores fixos

É muito comum que, em algumas modalidades de empréstimo, haja o aumento gradativo das parcelas com o passar do tempo, de modo que a quitação desse valor seja feita mais rapidamente, beneficiando a instituição financeira.

Dentro da modalidade de crédito consignado isso não existe! As parcelas têm um valor fixo preestabelecido antes do momento da assinatura do contrato e assim elas se mantém até o final, ou seja, até a quitação completa do valor.

3. Limite de crédito mais amplo

As modalidades de crédito pessoal costumam limitar os empréstimos de acordo com o percentual que será comprometido do salário, levando em conta o valor das parcelas de quitação. Geralmente os bancos definem percentuais de, no máximo, 30% dos vencimentos.

No empréstimo consignado, esse valor pode ser maior, chegando a até 40%. Isso só é possível por conta das restrições de pessoas que podem pegar esse crédito, pois os bancos entendem que elas têm maior estabilidade financeira.

4. Dispensa de fiador e analista

É comum que as instituições financeiras solicitem que um fiador se comprometa a entrar no negócio, ou seja, caso o contratante do crédito fique inadimplente, o fiador deve se responsabilizar pelos valores. Isso não é necessário por conta do desconto em folha e pela responsabilidade das empresas conveniadas.

Também não é necessário que seja feita uma análise de crédito. Em alguns casos, o empréstimo é feito, até mesmo, para pessoas que estão com o CPF em órgãos restritivos, como o SPC e o Serasa.

5. Maior tempo para pagar

Entre as vantagens do crédito consignado, também está um amplo prazo para quitação do valor, diferentemente de outras modalidades, que geralmente costumam limitar esse tempo para, no máximo, 3 anos.

Nessa modalidade, o beneficiário do empréstimo pode concluir a quitação em até 96 meses, ou seja, 8 anos. Isso varia de acordo com cada órgão consignatário, e esse tempo é o máximo que ele pode chegar. Sendo assim, é importante sempre conferir o que está disposto no contrato.

Viu como são interessantes as vantagens do crédito consignado? Agora é hora de decidir pela melhor opção! A Financia Tudo oferece as melhores opções de empréstimo para você! Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços.

Você também pode manter contato com nossos Especialistas para tirar as suas dúvidas e ainda conhecer no detalhe todos os produtos Financia Tudo.

Solicitar contato agora.