A compra de imóveis é um dos passos mais importantes de alguém. Adquirir novos bens, no entanto  jogo de cintura na hora da negociação e a escolha do melhores opções de juros de financiamento imobiliário. Aquelas que cabem perfeitamente no negócio e no seu bolso.

Para evitar a dor de cabeça em torno desse processo, é importante que você saiba sobre os juros de financiamento imobiliário e todas as burocracias em torno desse tipo de compra.

Para começar, não se esqueça de planejar o financiamento do imóvel. Para quem ainda não conhece sobre o mercado e não tem todo o dinheiro necessário para a compra, essa pode ser uma ótima opção.

Existem empresas financiadoras capazes de auxiliar de várias formas nesse processo.

Embora envolva muitas burocracias e riscos, este mapeamento será importante na hora de colocar todos os valores em dia.

Mas como funciona esse tipo de planejamento?

Primeiramente, entenda os valores do imóvel e procure guardar uma parte do dinheiro antes de entrar com a intenção de compra. Normalmente, é pedido um adiantamento de 20% sobre o valor final, portanto, é necessário estar preparado.

O segundo passo é poupar para que as parcelas subsequentes sejam pagas em seus respectivos prazos e os juros do financiamento imobiliário permaneçam em dia.

Mas agora que falamos um pouco sobre o processo de compra, é hora de abordar as melhores opções de financiamento, ou seja, as opções com as menores taxas de juros para financiamento de imóveis.

E onde encontramos juros menores no financiamento de um imóvel?

Segundo a revista Exame, Caixa e Banco do Brasil não necessariamente apresentam os menores juros de financiamento imobiliário.

Isso se deve não somente à variação existente entre estes juros, mas também à competitividade entre os bancos para estes serviços, que tem aumentado bastante.

Embora ainda continuem como boas opções na hora do financiamento, lembre-se de que pesquisar e procurar saber de outras alternativas é de fato interessante.

Vale lembrar que não existe apenas um tipo de taxas de juros. Na verdade existem dois possíveis:

Taxas de juro pré fixadas

Funcionam de acordo com a assinatura do contrato: o comprador sabe exatamente o que pagará até o final do financiamento (o que costuma acontecer durante um longo prazo).

Este grupo tem regulamentação pelo Sistema Financeiro de Habitação, responsável pelo parcelamento de imóveis com valor até 750 mil reais, recorrente a Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. E de 650 mil reais em outros estados.

As empresas financiadoras oferecem estes valores com clareza quando se trata das taxas de juros pré fixadas. Entre em contato para conferir!

Taxas de Juros pós fixadas

Que são aquelas que acompanham a taxa referencial (TR), com objetivos de servir a base de rendimentos para poupanças.

É possível conferir essas taxas com empresas financiadoras e não diretamente com bancos populares, como é o caso mais comum.

Confira as condições existentes nesse mercado, você verá que existem opções capazes de suprir o que os bancos mais famosos oferecem!

Por fim, tome também o cuidado de observar o custo efetivo total (CET) , pois apenas as taxas de juros não declaram dados suficientes para financiar seu imóvel.  

Confira todas as cobranças realizadas em relação aos juros, serviços a ser cobrados sobre as ações de financiamento e análise, entre outros.

Se você não ainda não sabe muito bem sobre estes fatores, consulte alguém que tenha conhecimentos específicos na área. As empresas de financiamento estão prontas para te auxiliar com o que for necessário e facilitar suas contas.

Interessou? Clique na imagem abaixo e solicite já uma simulação de financiamento gratuitamente!