O empréstimo com garantia de imóveis é uma opção de crédito na qual um imóvel de sua propriedade é oferecido como garantia para a realização de alguma compra.

Ela normalmente é utilizada quando está sendo realizada a compra de um segundo imóvel, seja para fins residenciais ou comerciais, pagamento de dívidas altas, realização de uma mudança ou viagem e até mesmo abertura de uma nova empresa.

 

O que é o empréstimo com garantia de imóveis?

Este tipo de empréstimo é uma opção de crédito na qual um imóvel de sua propriedade é oferecido como garantia para a realização de alguma compra, quando é necessária a aplicação de recursos os quais o comprador não possui até o momento.

Usualmente é utilizado também para capital de giro a empresários, dinamizando seus negócios e flexibilizando o fluxo de caixa das empresas.

 

Para quem é o empréstimo com garantia de imóveis?

Para quem possui imóvel em nome e necessita levantar recursos para sua utilidade pessoal, ou até mesmo quitar dívidas da empresa, reduzindo os encargos e aumentando o prazo para pagamento.

Para que isso aconteça, a pessoa deve ter um imóvel em seu nome. Vale lembrar que esta modalidade de empréstimo possui taxas de juros muito mais baratas que os empréstimos normais. Se você deseja conferir, basta entrar em contato com a Financia Tudo. Estamos prontos para lhe ajudar a se organizar e definir se o empréstimo com garantia de imóveis é o melhor para o seu momento.

 

Cuidados a serem tomadas antes de contrair o empréstimo

O primeiro passo é escolher uma instituição de confiança a fim de realizar este processo da maneira mais segura e clara possível. Faça uma pesquisa, não opte por instituições apenas por sua fama, é necessário muito mais do que isso na hora de planejar qualquer negociação que envolva alto valor em dinheiro.

Outro cuidado a ser tomado, assim que o empréstimo com garantia de imóveis for contratado, procure sempre manter as parcelas em dias, pois atrasos incidirão juros moratórios e encarecer a operação.

Nossa dica final é contactar com profissionais experientes de mercado, pois além de ajudar na avaliação média de seu imóvel ele ainda irá mostrar o melhor caminho a ser percorrido por quem deseja ter acesso a esta linha de crédito, tão valorizada atualmente em razão dos baixos custos e prazos longos.

 

Onde posso realizar um empréstimo com garantia de imóveis?

As opções de bancos que oferecem estes serviços não são poucas. Estamos falando dos bancos mais tradicionais e também de plataformas de financiamentos online como a Financia Tudo, que podem calcular, simular e realizar esse tipo de transação com taxas de juros menores e boas condições de pagamento, além de grande segurança e agilidade.