Quem tem um carro e o utiliza para trabalho ou lazer quer tranquilidade. Passar por dificuldades momentâneas é algo que não está nos planos de ninguém, mas infelizmente pode acontecer. Nessas horas, a contratação de um bom seguro pode minimizar muito os problemas gerados por acidentes ou falhas mecânicas e ajudar muito na busca pelas soluções.

Andar com um carro sem seguro é um risco. Imprevistos podem surgir a qualquer momento e a certeza de estar coberto quanto à necessidade de um socorro ou mesmo de reparos te dará muita tranquilidade.

Neste post, listamos cinco riscos que você está correndo com um carro sem seguro. Confira.

1. Falta de socorro

Um carro pode apresentar problemas ou sofrer imprevistos a qualquer hora, em qualquer lugar. Isso pode acontecer em algum lugar que você não conheça e buscar socorro com urgência pode se tornar complicado.

Nessas horas, recorrer à assistência 24 horas do seu seguro faz toda a diferença, por questões de praticidade e segurança.

2. Imprevisibilidade 

Em caso de uma colisão ou mesmo de um problema mecânico, mesmo que você não seja o responsável, seu carro vai precisar de reparos e, neste período, você pode ficar a pé. Consertos em veículos muitas vezes são demorados, demandam a chegada de peças e esse período pode se prolongar, se você tiver um carro sem seguro. Um seguro com cobertura de carro reserva resolve esse problema.

3. Insegurança

Ter uma boa cobertura de seguro traz segurança ao condutor do veículo. Eventos indesejáveis sempre podem acontecer e é impossível não correr esse risco, mas a certeza de que, caso seja necessário, haverá a quem recorrer faz com que qualquer pessoa se sinta mais tranquila. Andar com um carro sem seguro aumenta a insegurança ao dirigir e torna o motorista ainda mais vulnerável.

4. Gastos inesperados

Todo carro está sujeito a batidas ou problemas mecânicos a qualquer momento, e muitas vezes as peças envolvidas para fazer o reparo são caras, sem falar em despesas com guincho. Ter um carro sem seguro é estar exposto a esse tipo de situação e correr o risco de ter que arcar com grandes despesas sem saber o dia e a hora.

5. Conflitos com terceiros

Quando um acidente envolve outro veículo, ter um carro sem seguro pode ser um grande problema. Se a responsabilidade pelo dano for sua, será necessário custear também os reparos deste terceiro e a definição de orçamentos e escolha de quem fará o serviço pode ser problemática, por conta de qualidade, preços e prazos. Ter seguro garante a solução simples destes conflitos.

Todo cidadão é protegido também pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), que é obrigatório e pago anualmente, junto ao IPVA e à taxa de licenciamento. Esse seguro, porém, cobre apenas casos de morte, invalidez ou despesas médicas decorrentes de acidentes envolvendo veículos terrestres. Não se destina à cobertura de danos materiais.

Como você viu, não faltam razões para você não correr riscos com o seu carro sem seguro. Contratar este serviço é muito simples e te ajuda a ter mais segurança e tranquilidade quanto às situações que ninguém quer que aconteçam, mas das quais ninguém está livre.

Se você gostou dessas dicas, compartilhe no Facebook e continue acompanhando nossos posts.

Faça contato com nossos especialistas para conhecer no detalhe todos os produtos e ainda tirar suas dúvidas. Solicitar contato agora.