Linhas de créditos convencionais são comuns na rotina financeira do brasileiro. Isso inclui financiamentos e refinanciamentos de bens de valor, como por exemplo o empréstimo com garantia de veículo.

Mas muitas vezes, para dar passos adiante em nossas vidas, é necessário investir com aquilo o que já conquistamos. E claro, isso deve ser feito com segurança, com quem mais entende de empréstimos e financiamentos.

Os empréstimos com garantia de veículos são oferecidos para quem deseja trocar de carro ou ainda oferecer seu próprio veículo e investir algum valor para estudos, compra de imóveis ou pagamento de dívidas diversas. Quer entender melhor como funciona? A Financia Tudo preparou este conteúdo para você.

 

O que é exatamente o empréstimo com garantia de veículo?

Assim como o empréstimo com garantia de imóveis, o empréstimo com garantia de veículo é uma opção de crédito através da qual você oferece um veículo seu como garantia. Com o dinheiro você realiza seus projetos, quita suas dívidas com juros maiores e tem acesso a prazo de até 60 meses para pagar.

 

Como o empréstimo com garantia de veículos funciona?

Este tipo de empréstimo funciona com alienação fiduciária de um veículo de sua propriedade, e possui também uma longa data para realização do pagamento total – isso dependerá de como você realizará a negociação.

Ele  requer além de planejamento, muita atenção, pois mesmo que você vá realizar um investimento, há riscos relacionados à sua realização: não se esqueça de pesquisar as melhores instituições para negociar e planejar taxas e juros.

 

Para quem é o empréstimo com garantia de veículos?

Se você deseja realizar alguma negociação financeira e possui um veículo em seu nome, este tipo de financiamento é para você. Para que isso aconteça, o veículo deve ser devidamente avaliado e definido pela instituição como suficiente para cobrir a negociação.

Se você deseja dar um passo a nível financeiro, mas precisa de ajuda, entre em contato com a gente!

 

Cuidados a serem tomados antes de contratar

A primeira dica é procurar por uma instituição capaz de lhe auxiliar em todas as etapas do financiamento do veículo. Não deixe de pesquisar, conversar com quem já realizou esse tipo de empréstimo e tirar todas as dúvidas possíveis sobre o processo.

Assim como o empréstimo de garantia de imóveis, o empréstimo com garantia de veículos requer atenção redobrada na hora da realização dos pagamentos. Eles devem ser feitos em dia a fim de evitar cobranças de juros decorrentes do atraso, o que torna a operação bem mais cara.

 

Onde posso realizar um empréstimo com garantia de veículos?

Existem opções diversas de bancos e instituições financeiras que oferecem esse tipo de empréstimo, mas é necessário realizar uma triagem para conhecer como cada uma funciona, e qual se adéqua mais ao seu perfil.

Lembre-se que nem sempre as grandes instituições são ideais – dê uma olhada em plataformas on line focadas nesse tipo de negociação, pois elas são capazes de oferecer condições ainda mais especiais para facilitar suas negociações.

Interessou? Não se esqueça de compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais!