Com os altos custos gerados pela propriedade de um veículo, tem muita gente embarcando na tendência de empregar o próprio carro, como fonte de renda extra. De maneiras inovadoras, como por meio das plataformas colaborativas — ou à moda antiga, fazendo fretes e carretos —, o que vale mesmo é ganhar dinheiro com o carro.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos essas 5 dicas para conseguir uma grana extra, dirigindo ou disponibilizando seu veículo. Confira! 

1. Alugar o veículo

As empresas de locação de veículos particulares vieram com a expansão da economia colaborativa. Para começar a ganhar dinheiro locando seu carro, cadastre-se em plataformas como a Pegcar e Parpe.

Realizar seu cadastro é simples: você presta informações do veículo, como fotos, localização, disponibilidade e preço da locação. Passada essa etapa, você começa a receber as propostas para utilização do carro.

Toda essa comunicação é feita via e-mail e você tem a liberdade de aceitar, ou não, determinado condutor.

2. Dirigir sob demanda

Dirigir sob demanda é mais uma possibilidade que chegou com a economia compartilhada. Você efetua um cadastro em plataformas colaborativas, como Uber e 99POP, e passa a receber solicitações de pessoas que precisam se locomover pela cidade.

O passageiro paga pelo serviço direto à empresa que faz a intermediação, e é dela que você recebe seus pagamentos.

Vale destacar que só são aprovados, nas plataformas aqui citadas, candidatos com carteira de habilitação específica para exercer atividade remunerada.

3. Transformar o vidro do carro em outdoor

Você já deve ter visto carros rodando com propagandas no vidro traseiro: pois saiba que alugar espaço em seu veículo é uma forma de fazê-lo render. A Carlicity é uma das empresas que podem ajudá-lo a ganhar com a adesivagem do carro.

O cadastro que a empresa mantém em seu site pede dados que incluem o itinerário rotineiro do futuro parceiro, além de informações pessoais.

Concluída essa fase, você passa a receber convites para participar de campanhas publicitárias, divulgando marcas e produtos com adesivos colados no seu veículo.

4. Fazer carretos e fretes

Se o seu veículo é um utilitário e você pode abrir mão dele grande parte do tempo, que tal alugá-lo para empresas que trabalham com frota terceirizada? Essa é uma eficiente alternativa para complementar sua renda. Mesmo que você tenha um carro de passeio, há muito o que transportar nele.

Assumir entregas de encomendas está entre as possibilidade, pois existem empresas que agregam veículos com motorista para distribuir mercadorias e transportar funcionários.

5. Refinanciar seu carro

Caso você queira obter uma valor alto com seu carro, em pouquíssimo tempo, refinanciá-lo é a solução. Ao refinanciar seu veículo, você recebe até 80% do preço do bem — e tem até 60 meses para pagar.

Esse tipo de crédito é o mais barato do mercado, porque oferecer o veículo para garantir a operação reduz o risco. Resultado: menos risco e juros mais baixos.

Agora você pode escolher uma das 5 alternativas de renda extra acima elencadas, para ajudar a pagar as parcelas do refinanciamento, assim como melhorar seus ganhos mensais. E o que é melhor, você continua com o seu carro.

Seja dispondo de parte do seu tempo, deixando seu veículo trabalhar para você, ou utilizando-o para levantar aquele valor que vai fazer toda a diferença em seus planos, ganhar dinheiro com o carro é bastante viável.

Então, não perca mais tempo, entre agora em contato conosco e faça sua simulação de refinanciamento veicular! Estamos prontos para atendê-lo com muito profissionalismo, eficiência e com as melhores condições do mercado!

 

Faça contato com nossos especialistas para conhecer no detalhe todos os produtos e ainda tirar suas dúvidas. Solicitar contato agora.