As taxas de juros financiamento veículos são extremamente variáveis – estamos falando de mudanças que ocorrem de um dia para o outro – e que podem trazer consequências quando você está com o dinheiro contadinho, pronto para realizar o sonho de ter um carro.

Pensando nisso, a maioria das pessoas, assim que conseguem juntar dinheiro o suficiente para a compra de um veículo, se dirigem à concessionária mais próxima, após algumas (poucas) pesquisas e acaba fechando um negócio que não necessariamente será eficaz ou funcional.

E é exatamente por isso que é importante procurar pelas opções com as menores taxas de juros para financiamento de carros. Também temos algumas dicas legais sobre como desviar dos juros abusivos neste conteúdo.

E quais as menores taxas de juros para financiamento de carros?

Como as taxas de juros financiamento veículo são muito variáveis, é difícil dizer exatamente quais são as melhores opções, com maiores vantagens.

Porém é possível detectar padrões, e é por isso que você deve procurar as melhores instituições, que poderão lhe ajudar a estudar um bom planejamento financeiro e também um financiamento seguro.

Sem falar que existem organizações prontas para atender às suas dúvidas e oferecer informações em tempo real sobre as melhores condições desse tipo de financiamento, como a página da Financia Tudo que detalha os melhores serviços para quem precisa financiar um veículo!

E não se esqueça dos outros parâmetros:

As taxas de juros são apenas uma parte do processo de compra do carro. Existem instituições financeiras prontas para oferecer este serviço, mas você deve ter em mente o que se encaixa mais à sua realidade do momento:

  1. Você quer um carro novo ou usado?

Este é o primeiro passo para uma decisão assertiva. E mesmo que a maioria das pessoas queiram um carro novinho em folha, com cheiro de novo, não significa que essa seja a melhor opção.

Muitas vezes, a nível de financiamento, carros usados podem oferecer negócios tão bons quanto – ou até melhores – do que a compra de veículos novos.

É válido lembrar que essas taxas mudam mensalmente, e são determinadas por vários fatores como o ano, modelo do veículo e também a categoria do mesmo.

  1. Você já sabe quando quer gastar?

Saber o que você quer – ou mesmo tem como reserva – para investir em um carro novo é essencial para a decisão final e a definição do financiamento.

Não é interessante, devido a este fator, que você tome decisões precipitadas, sem pesquisar taxas ou vantagens.

Por isso, procure por todos os financiamentos existentes – que podem ou não ser ruins – mas o que importa é o que você tem como objetivo no momento.

Lembre-se, também, de que as taxas de financiamento do carro também oscilam de acordo com o valor do mesmo, e a vantagem de poder dar um valor maior de entrada é que as parcelas serão mais suaves.

  1. Não se esqueça de calcular todo o valor do financiamento

A compra de um bem de valor mais alto, como um veículo, exige que você se planeje. E para que isso possa acontecer, você precisa calcular o total do financiamento – até o final do pagamento.

Lembre-se que perante um financiamento, você não irá pagar apenas juros incidentes sobre as prestações comuns, mas também taxas relacionadas ao custo desse processo de compra.

  1. Pense nos custos do carro

Antes de realizar a compra de um carro, lembre-se de calcular os gastos gerais os quais você poderá ter ao longo do tempo, como combustível, manutenção, seguro e estacionamento.

Está pensando em financiar um carro? Procure por quem conhece sobre financiamentos e os padrões e todos os fatores que devem ser levados em conta na hora da compra.

Pensar sobre todos os custos relacionados ao carro e taxas de juros financiamento de veículos é essencial para se planejar e evitar dores de cabeça futuras.

Quer uma ajudinha para o seu planejamento? Clicando na imagem abaixo você consegue uma simulação de financiamento gratuita!