O financiamento imobiliário trata-se de um empréstimo realizado sob análise, para quem deseja adquirir um imóvel, seja temporariamente ou de forma permanente (aluguel ou compra) para morar ou trabalhar. Mas como isso funciona? Como serão os custos desse processo de financiamento? Isso você pode descobrir utilizando um simulador de financiamento imobiliário.

O cálculo correto dos custos vai ajudar você a se organizar melhor a fim de financiar um imóvel. Quer conhecer mais dicas para realizar este planejamento? Temos um conteúdo completo aqui.

Isso porque na maioria dos casos de adesão aos financiamentos, você precisa se tornar cliente do banco com o qual deseja realizar o processo.

E para aderir a uma nova instituição financeira com este objetivo, é essencial que você entenda sobre os possíveis custos para se planejar melhor ou ter poder de escolha.

O que é um simulador de financiamento imobiliário?

Um simulador financeiro imobiliário nada mais é do que uma espécie de função existente na maioria dos sites de instituições financeiras. 

Eles oferecem serviços de financiamento de bens materiais de alto valor – como casas e carros.

No caso, são solicitados dados sobre os seguintes aspectos:

  • Tipo de perfil que deseja realizar uma compra;
  • Que tipo de financiamento você deseja;
  • Qual a categoria de imóvel você procura;
  • O valor aproximado do mesmo e a cidade/estado onde você vive.

Para que serve um simulador financeiro imobiliário?

O simulador serve para calcular e analisar suas opções no caso do financiamento imobiliário. Ele vai ajudar você a escolher qual tipo de financiamento se encaixa mais ao seu perfil e ao seu momento, algo essencial para a escolha da instituição financeira com a qual você fechará um contrato.

Também ajudará você a descobrir se haverá necessidade de contratar um empréstimo com garantia de imóveis, caso você perceba que ainda não possui todos os recursos necessários para o financiamento do seu imóvel.

Como esses simuladores podem ser utilizados?

Estes simuladores podem ser utilizados através de pesquisas diretas em mecanismos de busca – onde é possível encontrar uma enorme variedade de opções. Dessa forma, você terá o poder de escolha não apenas sobre a pesquisa, mas também poderá ter fácil acesso a uma pesquisa de valores de juros mais aprofundada.

Onde podemos encontrá-los?

Os simuladores de financiamento imobiliário dos bancos mais populares ainda são os mais famosos. Porém o que muita gente não sabe é que estas instituições podem não ser as melhores opções para quem deseja adaptar um financiamento ao próprio bolso.

Existem opções com taxas muito melhores, capazes de se adaptar ao momento de quem deseja financiar um imóvel.

Estas instituições oferecem as mesmas opções e os mesmos comparativos, colhem os mesmos tipos de dados para realização do cálculo prévio de financiamento – basta acessar qualquer um deles e ter as informações necessárias em mãos.

É importante saber que atualmente as taxas de financiamento imobiliários são padronizadas para aqueles que não são correntistas do banco.

Isso significa que, para que você possa ter acesso a uma negociação mais clara, é preciso que você se torne cliente do banco.

Embora os juros de crédito imobiliário esteja em queda no país, a pesquisa ainda é importante para que seja garantido a quem deseja realizar a compra de um imóvel os valores mais justos.

Quer financiar um imóvel? Não se esqueça de procurar sempre pelo maior número de opções as quais você encontrar.

A Financia Tudo oferece as melhores opções de negociação para quem precisa de um imóvel mas não tem ainda todo o recurso necessário para a compra, para quem quer pagar parcelas suaves, sem pesar no bolso e para investidores que estão à procura de bens para comprar e alugar.

Clique na imagem abaixo e solicite já uma simulação de financiamento, de forma gratuita e confiável!